segunda-feira, 6 de março de 2017

Posturas de yoga que aliviam os sintomas da Artrite

Utthita Parsvakonasana – alongamento lateral estendido

Muitas posturas de yoga ajudam no alívio das dores da artrite e eu tenho tentado praticá-las o máximo que posso. Utthita Parsvakonasana ou Ângulo Lateral estendido é uma delas. 

Esse ásana além de aliviar as dores da AR, ainda abre e fortalece ombros, quadris e tronco, alivia a constipação,
 aumenta a capacidade pulmonar e a energia; fortalece as costas e as pernas; reduz a gordura ao redor da cintura; ajuda a alinhar a coluna; alonga as virilhas, tonifica o coração e alivia a dor ciática. Caso tenha algum problema no pescoço, não vire a cabeça para olhar para o braço superior, olhe apenas para a frente ou para o chão.

Aí estou eu no Parque Bacacheri em Curitiba, fui dar uma fugidinha do carnaval e matar a saudade do maridão que está trabalhando por lá ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário