terça-feira, 21 de março de 2017

Patrick Stewart; Artrite e Maconha Medicinal



"Patrick Stewart, ator que se tornou conhecido por dar vida ao professou Charles Xavier nos filmes de ‘X-Men’ publicou um comunicado em que apoia a primeira iniciativa do Reino Unido para explorar o benefício de remédios baseados na erva cannabis, liderada pela Oxford University.

Stewart revelou ainda que, há dois anos, vem fazendo uso diário de maconha para ajudar no tratamento de uma artrite severa.

"Dois anos atrás, em Los Angeles, eu fui examinado por um médico e ele me deu uma receita que dava permissão para a compra, em lojas registradas, de produtos baseados na erva cannabis, com o aviso de que aquilo poderia me ajudar com a artrite que eu tenho nas minhas duas mãos", disse o britânico na nota.

"Isso, ao que parece, é uma doença genética. Minha mãe tinha mãos severamente distorcidas e muitas dores. Eu comprei um creme, um spray e produtos comestíveis a base de cannabis", relatou. "O creme, por mais que tenha me dado um alívio para o desconforto, era muito engordurado para eu usar durante o dia, então eu usava apenas à noite. Ajuda-me com a dor e facilita o sono". Fonte: OGlobo

Infelizmente ainda há muita ignorância com relação aos usos medicinais da Cannabis e nos comentários da notícia li muitos absurdos clássicos, como maconha é droga não consumam, vcs vão ficar viciados, vão ter doenças mentais, etc. 



Só espero que a luz da ciência ilumine todos, inclusive aqueles que tem o poder de liberarem essa medicação no Brasil, para que aqueles que precisem, que sofrem dia e noite com dores possam fazer uso de mais esse apoio. Acredito no poder das ervas, acredito no poder natureza e sei por experiência própria que os medicamentos naturais possuem absurdamente menos efeitos colaterais que os tradicionais alopáticos.

Essa matéria da Super Interessante explica bem esse dilema todo:
http://super.abril.com.br/saude/quando-a-maconha-cura/

Nesta imagem, algumas formas de utilização da maconha medicinal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário