Nestes últimos dias tem sido muito difícil fazer a yoga ou o ballet, isto porque ainda estou com muitas inflamações e coisas muito simples como um plié ou mesmo um balásana (a tal postura de criança que muitos brincam que é "mamão com açúcar" ou brincadeira de criança) se tornam complicadas, visto que meus joelhos estão extremamente doloridos. Entretanto mesmo perante essas dificuldades eu tento me aventurar um tiquinho fazendo o quê posso nas aulas de ballet e me soltando em casa com algumas posturas de yoga que meu corpo me permite e cada vez que consigo fazer alguma coisinha, me alegro e agradeço porque estou conseguindo algo e sei de tudo que me trouxe até aqui: as oportunidades de fazer aulas de ballet ao longo destes últimos 30 anos, na maioria das vezes ainda, gratuitamente, e com professores maravilhosos e hoje ter a consciência corporal suficiente para não me machucar e ainda, a oportunidade de conhecer a yoga e poder hoje saber quais os ásanas podem me ajudar e como fazer as adaptações para que fique possível para mim, por exemplo.
Claro que nem todos têm essas oportunidades e meu sonho é que cada dia mais as pessoas possam fazer o que elas tiverem vontade e que não seja a distância, o tempo, nem a falta de dinheiro que as impeçam. E quando o quê as impede de dançar não é nenhuma dessas coisas, mas sim, uma proibição de um governo religioso? É inaceitável que em pleno 2016 pessoas sejam proibidas de dançar, mas isso acontece. Essa matéria da #tutu4love está linda e triste, mostra a realidade da dança no Irã. Apesar da proibição é maravilhoso saber que há resistência e esperamos que esses guerreiros possam um dia dançar livremente pro mundo todo aplaudir de pé.
Enquanto isso não acontece, vamos agradecer cada oportunidade de dançar, de assistir um espetáculo, de praticar yoga, de sermos livres. E não deixem de ler a matéria da tutu que está muito boa.
Olá, estamos organizando às ações do Dia Mundial da Artrite Reumatoide e queremos muito nos aproximar de todos os blogueiros que falam sobre doenças reumáticas.
ResponderExcluirAcreditamos que a união fortalece a nossa voz, por isso te convidamos a fazer parte da nossa lista de blogueiros reumáticos.
Blogueiros, administradores de fanpage, Instagram, grupos e twitter, poder fazer parte desde movimento.Preencha o cadastro online e vamos formar uma grande rede unida em uma só voz.
http://artritereumatoide.blog.br/tem-um-blog-que-fala-sobre-doencas-reumaticas-cadastre-se-e-receba-oportunidades-super-bacanas/