Faz 3 semanas que tomei uma nova decisão com relação ao meu tratamento. Estava satisfeita com a minha rotina baseada nos princípios da Ayurveda, mas não satisfeita em continuar com o corticóide. Pode ser intuição, maluquice ou medo mesmo, mas o fato é que a ingestão diaria desse medicamento me incomoda demais da conta, eu sinto como se ele estivesse acabando com tudo de saudável que tenho dentro de mim. Bem, de cara com esses sentimentos todos, decidi me consultar com uma "médica natural", vamos chamar assim. Ela já havia sido indicada por vários amigos e por fim consegui um agendamento com ela, lá no sul do país, numa cidadezinha próxima à Floripa.
Entre tantas coisas importantes que ela me falou, uma que mexeria novamente com todo meu tratamento é o parar imediatamente com o corticóide. Segundo ela minha imunidade estava baixíssima demais podendo agravar outros problemas de saúde. O tratamento? Muitas ervas, argila e sucos que passo o dia todo ingerindo. A alimentação segue praticamente idêntica à que foi indicada na Ayurveda, resumidamente: nada de carne vermelha, tudo orgânico e passar longe de qualquer alimento industrializado.
Ela não me disse que seria fácil ficar sem o medicamento e não está sendo, nem um pouco, não vou ficar relatando aqui meus dramas porque não vai ajudar em nada, mas posso garantir que isso aqui é só para os fortes, e falo tanto de mim, como do meu marido que está nessa comigo, me apoiando em tudo e em mais um pouco.
Estou sem o ballet, sem a yoga e até meditar está difícil nestes dias, mas foi a minha fé que me trouxe até aqui e ela que me levará adiante. Não sei até quando ou até onde vou aguentar, mas espero que seja até o ponto de atingir meu objetivo que é a cura, sim, eu não desisti dela.
Foto: Marcos Freitas / Maio 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário