segunda-feira, 21 de março de 2016

Dei uma abandonada no blog, mas não no tratamento, este continua de vento em polpa.

Eu sempre soube que 'tratamentos alternativos', especialmente os naturais, não são tão simples de seguir, embora eu não entrei nessa com medinho, eu me joguei de cabeça mesmo e acreditei, confesso que tenho passado por muitos questionamentos e medos ao longo dessa epopeia, e o maior deles com certeza é: e se não der certo? 

Esses dias meio chateada em ver que os avanços não estão lá da forma como eu gostaria, me fiz essa pergunta e a primeira coisa que me veio à mente foi: tem que dar certo e vai dar, não quero nem pensar nisso. Mas sendo mais racional fiz alguns levantamento de prós e contras e percebi que voltar pros metotrexatos, biológicos, etc. nem pensar! Minha saúde de forma geral está ótima, colesterol, pressão, diabetes, gordura e o caraleo à 4 estão sensacionais, nunca mais tive aquele monte de doenças causadas pela baixa imunidade (nem vou citar aqui porque pareceria "o pulso" do Titãs) e nem os efeitos colaterais daquelas drogas todas. Dito isto voltei para a opção 1: tem que dar certo. 

Minha última consulta ao médico resultou em seguir a dieta à risca e da melhor forma possível a rotina, por pelo menos um mês. Nos últimos meses segui tudo o que pude, mas com a ressalva de to com muita vontade vou comer. Já a rotina... se tem algo que eu tenho dificuldade nesta vida é ter rotina, sempre tive medo dela, mas não posso mais andar conforme o vento, como diz meu médico e segundo a ayurveda o meu desequilíbrio é de Vata e Vata é excesso de ar... vai vendo... melhor eu tentar me organizar.

Bem, saí de lá decidida a seguir a dieta custe o que custar por 30 dias (sem ressalvas) e tentar me adequar da melhor forma possível à uma rotina com todas as recomendações ayurvédicas possíveis (acordar e dormir cedo, massagem, yoga, meditação...). Estou no 17º dia e tenho tido dores, acordado com a típica rigidez matinal da A.R. e dois dedos bem inchados há dias, mas bora esperar os próximos dias e a nova consulta, antes disso nem pensar em desistir de qualquer coisa.



Um comentário: