quinta-feira, 22 de outubro de 2015

          Terça feira iniciei um novo ciclo do tratamento, acabaram se as massagens com óleos terapêuticos, acabou a dieta anti- toxina e acabou o corticóide. Neste momento estou com os medicamentos ayurvédicos, a dieta, meu corpo e minha mente.
          A dieta não é tão restritiva quanto à anterior, mas ainda não posso comer boa parte das coisas às quais estava acostumada, e não vou dizer que está sendo fácil, às vezes tenho vontade de chorar porque dói e não posso me consolar numa bacia de brigadeiro com morangos (meu remédio certeiro para crises de TPM, por ex.), nem o chocolate, nem o morango são permitidos. Posso dar uma escapada em uma ou outra coisa? Posso! Mas não quero fazer isso até o retorno médico, quero ter a certeza que da minha parte estou fazendo tudo 100% correto, se o tratamento não funcionar, não será por falta de empenho. Enquanto isso sigo com uma dieta cheia de legumes, arroz, feijões que eu nunca havia provado, temperos diferentes, pão integral, algumas frutas e não muito mais que isso.
          Ainda não posso emitir uma opinião segura sobre o tratamento pois de fato, estou pior do que quando comecei: acordo travada, como se tivesse metade dos meus ossos quebrados e costumo dar uma super melhorada na primeira hora após levantar, isso é chamado de rigidez matinal no "mediquês", aí passo praticamente o dia todo com dores suportáveis em diversas partes do corpo e às vezes durante a tarde alguma parte é "atacada" e começa a doer muito mais. Apesar de dizer que piorei tenho que lembrar que estou sem o corticóide, que me acompanhava há meses e estar conseguindo suportar essas dores sem medicamentos é com certeza um grande avanço do tratamento, mas de qualquer forma ainda é cedo para qualquer tipo de conclusão.
           
Às vezes bate aqueles sentimentos estranhos de por quê eu, não aguento mais sentir dor, rola uma vitimização e tantos outros sentimentos não muito legais, digamos assim, mas prefiro ficar mais focada acreditando que sim, isso vai funcionar; aleluia estou sem corticóide; tenho conseguido praticar minha yoga e terça- feira ainda consegui fazer uma parte da minha aula de Ballet, os saltos e giros ficam pra logo, assim que eu estiver melhor.



5 comentários:

  1. Força Kariiin! <3 eu acredito na sua melhora. Seu empenho e seu grande coração serão compensados. Tenho certeza que virá algo lindo pra você, sem dores, com muitos saltos, arabesques e piruetas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Vê! Muito obrigada. Tenho fé que tudo se encaixará!

      Excluir
  2. Amiga linda, vc é guerreira e logo logo estará melhor. Que saudades de vc. Bjs

    ResponderExcluir