Entrei na segunda semana da dieta e iniciei as massagens com pinda. As Pindas, são saquinhos de tecido com ervas que vão sendo embebidos em óleo quente e, pressionados especialmente sobre as articulações, no meu caso. Achei a massagem bem gostosa, embora ela não seja necessariamente relaxante, ela tem ação anti-inflamatória e vou fazer sete no total, sem interrupções. Pedi pra pular um dia pra ir num Festival Indiano no Nova Gokula, mas o médico disse que isso seria interromper o tratamento, então vamos lá para mais seis dias de massagens e aguardar o próximo Festival.
Fazer a dieta não está sendo assim tão difícil, claro que tenho vontade de beliscar porcarias, especialmente chocolates e ela também tem me privado um pouco do convívio social, mas confesso que o único momento realmente difícil foi ver o povo comer minha pizza predileta embaixo do meu nariz, acho que os olhos até encheram um pouquinho de lágrima, mas passou na quarta colherada do meu caldo de legumes. Dei uma emagrecida também e a bailarina em mim agradece.
Na quinta-feira passada voltei pro Ballet e consegui fazer a aula toda! Claro que achei meu rendimento péssimo, mas pra alguém que estava quase dois meses sem aula e lutando contra artrite meu rendimento foi na verdade excepcional! (Exercício mental diário: ser menos exigente comigo mesma). Infelizmente essa semana não conseguirei ir, mas tem mais a ver com os horários das massagens do que com as dores. Hoje passei o dia com dor em muitas articulações, a pior foi a do joelho direito que me fez mancar boa parte do dia, mas também hoje reduzi o corticóide para 2,5mg e tirarei ele totalmente daqui 3 dias :)
Estou animada com o tratamento. Tenho seguido a dieta à risca e não vacilei em absolutamente nada porque estou muito confiante de que se fizer tudo certinho vou melhorar e vou me livrar desses medicamentos que tanto mal me fazem. O metotrexato que tomei durante tantos anos me dava dor de estômago e ressacas monster mesmo sem ter bebido tanto. Já me sinto livre sem ele e sei que a sensação de liberdade será ainda maior quando encerrar o corticóide. Também não fiquei triste por perder o Festival pra fazer a massagem, estou praticando o desapego do tipo: não deu, não deu, não era pra ser e ponto. Acho que isso vai me ajudar a ser mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário