segunda-feira, 18 de abril de 2016


Quando eu entrei nessa, a verdade é que eu não tinha a mínima ideia de que ia dar tanto trabalho. Mas posso dizer que essa trabalheira toda tem sido muito legal pra mim e está no mínimo, me fazendo crescer como ser humano. E agora ao invés de tomar um monte de comprimidos e ficar esperando eles fazerem efeito, uma boa parte deste novo tratamento é correr atrás da minha cura, me conhecer melhor, estudar, experimentar novas coisas, novos sabores, novas ideias e vamos que vamos porque isso aí é infinito.

Estou aqui com o livro Manual de Autocura de autoria de Meir Schneider; Maureen O. Larkin, e Dror Schneider, indicado e emprestado pela querida Françoise e o Ayurveda: The Science of Self-Healing do Vasant Lad, indicado pelo meu médico. Estou adorando os 2 e já tenho praticado alguns exercícios do Manual. Conhecimento nunca é demais ;)


sexta-feira, 15 de abril de 2016


Tem lema mais a ver com o blog do que este?  ;)
E já que hoje é sexta-feira e a semana foi agraciada com aula de ballet todos os dias, bora fechar com chave de ouro esse semana e balançar o esqueleto nesta sexta linda. Um Bowie pra nos inspirar <3

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hoje acordei toda animada para ir pro Ballet porque as dores diminuíram bastante e senti que poderia encarar uma aula inteira de novo (e consegui!). Saindo da aula me deparo com uma matéria sobre uma bailarina que teve a perna amputada, mas continua dançando com a ajuda de uma prótese super especial. É inspiração direta na veia! 

"Eu estava bastante triste, era sofrido dançar, sentia muitas dores, mas dançava porque me fazia bem psicologicamente". E aí está ela arrasando nas pontas. 

Parabéns Melina :)



Aqui vocês podem ver a matéria completa com essa bailarina guerreira.
"Eu estav bastante triste

quarta-feira, 6 de abril de 2016

   Nos últimos dias as inflamações deram uma amenizada, reduzi as atividades em 90% e estou tratando de me cuidar. 
   Participei de um Kainapi (também conhecido como Tenda do Suor, Temascal e outros nomes), bem grosseiramente falando é algo que ajuda a desestressar, afastar as dores musculares e equilibrar corpo e mente. Posso dizer que foi excelente e cumpriu essas funções aí e outras mais. 
   Neste fim de semana também aprendi algumas técnicas naturais para o alívio das dores e uma delas que testei foi a argila misturada no chá de arnica (eu não tinha arnica e fiz com chá de gengibre), passei nos ombros e nos punhos e achei bem relaxante, deu um certo alívio sim. Pretendo usar mais vezes, apesar da bagunça que faz.
   Fui pro Ballet ontem, mas fiz apenas a barra, (a primeira parte da aula onde ficamos fazendo os exercícios segurando em uma barra, normalmente em frente ao espelho) porque não queria me esforçar além do devido e por isso também, hoje achei melhor voltar pro repouso e não ir à aula. Aproveitei para praticar alguns ásanas bem de boa e o Buda me acompanhou em alguns ;)