domingo, 8 de novembro de 2015

Minha vida está começando a voltar ao normal com a ajuda do corticóide. Estou aumentando a dosagem a cada 3 ou 4 dias e ainda sinto um pouco de dor, especialmente pela manhã e a noite, e já percebo que a dosagem de 10 mg ainda não é o bastante. Mas o importante por ora é poder voltar a minha rotina.

Essa semana consegui fazer uma aula inteira de ballet! Comecei os primeiros passos da barra sentindo muitas dores nos ossinhos do pés e fechar uma quinta posição, por exemplo, estava quase impossível, mas aos poucos meu corpo foi soltando-se e cheguei a concluir um adágio* com direito a joelhos no chão, não tinha como não pensar que há uma semana atrás eu estava com dificuldades de levantar da cadeira ou sair do carro por causa das dores nos joelho. Por esse motivo eu sorria :) sorri quase a aula toda, foi muito bom, garanto. 


Por uma troca desavisada de professores fui parar uma aula de yoga aerea na quarta-feira! Que bom que isso aconteceu porque eu amei a aula e jamais teria tido coragem de me aventurar com essas dores, não fiz todos os ásanas e me atrapalhei em outros, mas essas pequenas vitórias diárias mostram me que estou avançando e isso é reconfortante.


Continuo tomando todos meus remédios ayurvédicos com a esperança que em breve eles comecem a surtir efeitos em meu corpo e a dieta segue com algumas dificuldades e digo que a maior dificuldade não é ficar sem comer isso ou aquilo, percebo a cada dia mais que quando você retira algumas porcarias da sua vida, aos poucos elas começam a não te fazer falta (e isso vale pra tudo, não só pra alimentação). A maior dificuldade é encontrar comida que eu possa comer: ou eu como em casa ou eu passo fome e olha que eu moro em um lugar que teoricamente tem todas as opções de comida do mundo e com opções alternativas. Ontem teve um Festival Vegano na esquina de casa e por incrível que pareça eu não podia comer nenhuma das opções, isto porque como eu tenho reparado, muitas opções de comida vegana incluem cogumelos e berinjelas, itens que estão na minha lista do 'evitar', também tinham bolos bem interessantes, mas todos incluíam farinha de trigo branca em certa quantidade, coisa que também não está na minha lista do 'favorecer' e cá pra nós, estou na fase da dieta do: já que é pra sair da dieta me passa logo um floresta negra ao invés de bolo de linhaça com banana, sorry, apenas questão de paladar. 

Ontem também teve um evento de "Food Truck" na porta de casa , fui dar uma espiada depois de comer meu arroz com feijão, purê de mandioquinha e cenoura refogada e reparei que a grande variedade de carros oferecia pouca variedade de comida,boa parte eram de hamburgueres, de tudo quanto é tipo, mas quase tudo era hamburguer, não vi sequer um carro vegetariano ou vegano ou uma comida mais saudável, fiquei sabendo que na Feirinha Gastronômica que acontece aos domingos teve uma ou duas vezes uma opção de hamburguer vegetariano (que não era de soja), mas o tal carro também nunca mais apareceu. Esses dias também tentei jantar em um vegetariano e só encontrei opções para o almoço! 

São Paulo tem a cada dia mais opções de alimentação saudável e 'alternativa', mas ainda não é tão simples sair pra 'comer fora' de forma saudável e quase impossível seguir uma dieta ayurvédica à risca comendo por aí.






*Adágio - Combinação de exercícios lentos, executados com fluidez e aparente facilidade. Desenvolvem a capacidade de sustentação, estética, equilíbrio e a manutenção das corretas posições, o que permite ao bailarino executar movimentos grandiosos e certos.

Um comentário: