segunda-feira, 16 de maio de 2016

Eu estava em férias e fiz uma viagem incrível visitando amigos queridos em Berlim e Amsterdã. Eu estava um pouco receosa com a viagem, por conta A.R., como sempre. Fato é que eu ainda estava com muitas dores, desde a tal mudança do verão para o outono, e mais os receios de sempre: como ficarei depois de 12 horas de voo? Vai travar alguma coisa? Vou conseguir carregar a mala? Vou ter alguma crise que me imobilize? Poderei fazer todos os passeios e aventuras a que me propus? Enfim, questões que estão sempre à tona e numa viagem ficam mais evidentes.

São Paulo estava seca até não poder mais, o que agravava minhas dores e Berlim ao que consta estava na mesma situação. Passei os dias em Berlim com um pouco de dor sim, mas nada que atrapalhasse a minha alegria de rever a Giu, encontrar a Camis - que veio direto da Dinamarca pra nos ver - e conhecer essa cidade incrível! Eu já estava por conta das dores com 20mg de corticóide e precisei passar para 25 para aguentar, mas isso foi o suficiente para eu andar pra caramba (até o pé doer absurdamente) e até fazer uma aula de ballet na Motions Berlim, escola onde a Giu se acaba de dançar todos os dias. 

Depois de 4 dias de muita andança e muitos passeios embarcamos pra Amsterdã e qual foi minha surpresa ao chegar em lá e as dores desaparecerem! Isso mesmo, desaparecerem. Não tirei o corticóide porque não sou louca e nem poderia fazer isso de uma vez, mas diminuí até os 15mg (sempre vou diminuindo 5 ou 2,5 mg por alguns dias, essa é a recomendação médica) e não senti absolutamente nada nos 10 dias que fiquei ali. Bem, eu perguntei pro meu primo se Amsterdã era úmida logo que cheguei, porque estava encasquecada com essa coisa da secura/ umidade e a reposta dele foi: úmida? eu me sinto mofado de morar aqui! rs

Parece que a umidade realmente me fez/faz bem, quando estive por uma semana na praia em fevereiro aconteceu a mesma coisa. 

A chuva que cai lá fora aqui em Sampa me anima, como nunca ;)


Eu, a Giu e a Camis: alongamento antes da aula


As fotos estão ruins porque foram tiradas de longe a atrás de um vidro e as meninas também vão dizer que estão horrorosas e não é para publicar...rs mas é só um registro desse momento mágico que amamos tanto <3